Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Começam as licitações para a construção das primeiras 80 casas populares

O Prefeito laranjalense, Heitor Camarin Junior anunciou esta semana novidades sobre o processo que trará para o município 80 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A previsão é de que já na próxima semana sejam realizadas as licitações para os serviços de terraplangem do terreno e edificação das casas.

O terreno de 30.000 m² que a Prefeitura está doando ao CDHU está localizado junto ao Residencial Pedro Zanella, e contará com infraestrutura completa para os seus futuros moradores. As inscrições para estas casas deverão acontecer em breve, e serão amplamente divulgadas pela Prefeitura, através de vários veículos de comunicação.

E o processo para a viabilização das casas populares junto ao Programa Federal Minha Casa, Minha Vida continuam em andamento e, em breve, a Prefeitura espera anunciar novidades sobre a questão.

Outro processo de licitação em andamento é o que viabilizará a construção de uma creche do PróInfância para 240 crianças. Os investimentos giram em torno de R$ 1.3 mi para a construção da creche no terreno junto ao Posto de Saúde que está sendo construído no Bairro da Ponte, na Avenida Governador Pedro de Toledo. Outra licitação em andamento é a que da Fundação Nacional de Saúde do governo federal (FUNASA), a qual irá realizar a troca de parte da rede subterrânea de distribuição de água potável, e outras ações relativas à questão. Segundo o prefeito Heitor, “este ano o município conquistou, e vem conquistando, muitos avanços para a população laranjalense. Isso é resultado do nosso intenso trabalho que tem como maior objetivo oferecer aos cidadãos melhores condições de vida”.


 Opinião : Tomara que seja feita uma boa seleção de moradores para abitar essas casas que sairão com uma renda minima não muito baixa pro Residencial Pedro Zanella não virar uma favela de veis ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário