Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Banda Municipal laranjalense é contemplada com prêmio da FUNARTE



 
 A Banda Municipal “Maestro Giocondo Cordoni” ficou entre os 176 projetos do Brasil, entre os 17 do Estado de São Paulo, sendo  contemplada pelo Prêmio Prócultura de Apoio a Banda de Música no Brasil, apoiado pelo Ministério da Cultura, através da FUNARTE (Fundação Nacional da Arte). Com esta premiação a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo conseguiu efetuar a compra de 25 mil reais em instrumentos,  através de processo licitatório feito pela Prefeitura Municipal.


  Foram adquiridos 01 alto sax, 02 clarinetes, 02 flautas transversais, 1 sax barítono, 1 euphonium, 1 trompa, 1 tuba sinfônica com marcas de ótimas qualidades de afinação e que necessitem  de baixa manutenção. Estes instrumentos novos estão sendo usados pelos músicos da banda, e os antigos estão sendo utilizados pelos alunos iniciantes.

 O objetivo da Funarte através do Projeto Bandas, criado em 1976, é apoiar esta rica tradição. O edital no qual a Banda se inscreveu foi publicado em setembro de 2010, e a premiação efetuada em 2012 e visava premiar conjuntos musicais denominados “BANDA DE MUSICA”, ou sejam: Banda Sinfônica, Banda de Concerto, Banda Filarmônica ou Sociedade Musical, em âmbito nacional, com a finalidade de reconhecer e propiciar a melhoria de qualidade técnica e artística desses conjuntos, visando a sua sustentabilidade e propiciando a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão.Foram julgados quesitos como viabilidade prática e coerência do projeto, qualificação do processo de formação musical, plano de sustentabilidade da banda, qualificação da direção artística, e histórico da banda.

 A Fundação Nacional de Artes — Funarte é o órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da instituição, vinculada ao Ministério da Cultura, são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.


                                                                                                  Instrumentos adquiridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário