Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novo CRAS "Centro Referencial de Assistência Social"

 Hoje (18) às 17h00, a Prefeitura de Laranjal Paulista inaugura uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro da Ponte.

 Foram cerca de R$ 112 mil investidos na reforma e ampliação do local. Com esta nova unidade, a Secretaria de Promoção Social e Desenvolvimento Habitacional irá descentralizar os serviços prestados, beneficiando moradores de diversos bairros, como Pedro Zanella, Residencial Domingos Castanho, Bairro da Ponte, Colinas do Laranjal, Alto dos Laranjais I e II e Vila São José. Segundo o Prefeito Heitor, “essas e outras conquistas fazem com que Laranjal Paulista apresente resultados positivos e concretos de que muito vem sendo feito pela população. Este novo CRAS terá um impacto positivo em diversas famílias que serão beneficiadas por seus serviços e profissionais. E temos muitos outros frutos que estão prestes a serem colhidos”. A nova unidade do CRAS receberá o nome da senhora Carolina Thomazeli Modanese, a "Vó Carola", como homenagem à sua vida dedicada em ajudar o próximo. O local conta com instalações modernas, acessibilidade, equipamentos e cestos para a coleta seletiva.

 Neste novo espaço serão desenvolvidas atividades de atendimentos individuais com assistente social, psicólogo e outros profissionais; bolsa família, cadastro e atualizações; atividades grupais, palestras e cursos; atividades voltadas aos jovens, ação jovem, primeiro emprego, e a futura instalação ao grupo de idosos e gestantes. Na próxima semana, às 14h00 do dia 23 (quarta-feira), a Secretaria de Promoção Social e Desenvolvimento Habitacional realiza também a inauguração da reforma do CRAS da Vila Zalla. Maiores informações sobre as inaugurações ou serviços prestados pelo CRAS podem ser obtidos na Rua Guilherme Marconi, 39 – Centro, ou pelo telefone 3283-1714.

4 comentários:

  1. Este é mais um passo importante na área social de Laranjal Paulista, para Secretaria de Promoção Social,significa ampliar e melhorar os serviços ofertados, levar até a população programas e projetos do Governo Federal, Estadual e Municipal, descentralizando o atendimento, e chegando mais perto da população. Para mim, significa uma conquista profissional, onde o envolvimento de toda equipe demonstra o envolvimento e comprometimento em servir e se doar ao proximo.Parabéns ao Prefeito Heitor, pelo entendimento das necessidades de seu povo, pelo olhar especial na área social, e neste investimento que trará frutos bons.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como ta meu bolsa familia

    ResponderExcluir