Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

Imagem de satelite do Residencial Pedro Zanella

domingo, 2 de outubro de 2011

Prefeito Heitor garante 80 casas populares pela CDHU


Agora é oficial. Orçamento para a construção das casas já está no orçamento estadual de 2012.

Nesta quinta-feira, dia 29, o prefeito laranjalense Heitor Camarin Junior esteve em São Paulo, na Secretaria de Habitação, para a assinatura do convênio para a construção das 80 unidades casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). As casas serão construídas num terreno da Prefeitura de aproximadamente 30.000 m², próximo ao Residencial Pedro Zanella, com investimentos de R$ 4.535.460,80.

Segundo o convênio assinado, o terreno será passado à CDHU, em mais uma etapa do Programa de Parcerias com os municípios, na modalidade Administração Direta.  Esta modalidade será executada no lugar da Empreitada Global, por dar maior agilidade ao processo. Isso é resultado do trabalho conjunto entre o prefeito Heitor e os vereadores Fábio José de Oliveira, Marcelo Alessandro Contó e Vicenti Di Santi Filho. A assinatura do convênio significa que os recursos para a construção das casas laranjalenses já estão garantidos no orçamento do Estado. A próxima etapa prevê a contratação de um projetista, por meio de licitação realizada pelo município, para que o projeto seja enviado à CDHU que irá tratar da questão, até que o mesmo seja aprovado pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (GRAPOHAB).

As próximas etapas são as seguintes: nomeação do projetista contratado pelo município junto à CDHU e confecção do projeto; elaboração dos projetos que serão executados pelo município (drenagem, pavimentação, elétrico e hidráulico); análise e aprovação pela CDHU dos projetos executados pelo município; licitação e construção das obras pelo município.

Ao município caberá também a realização de inscrições e a triagem para a realização dos sorteios. Segundo o prefeito Heitor, “o trabalho para a construção de casas populares precisa ser feito com todo o cuidado, pois sabemos da grande responsabilidade que temos nas mãos. A casa própria ainda é o maior sonho do brasileiro, por isso, cuidamos dessa questão com total dedicação e carinho”. A previsão é de que, se nenhum imprevisto atrapalhar o trâmite da questão, a construção das 80 casas seja iniciada no próximo mês de janeiro. Cada unidade habitacional contará com 2 quartos, com área construída de cerca de 45m².

(Informações do site oficial da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista)
 - FONTE: http://www.laranjalpaulista.sp.gov.br/?area=61&id=1357   
 "VOU DAR UMA DE JUDAS, SÓ ACREDITO VENDO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário